segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eramos seis "frases"


 
Eramos seis foi publicado em 1943,escrita por Maria José Dupré  ,desde de então ganhou o premio Raul Pompeia da ABL(Academia Brasileira de Letras) e adaptado para o cinema e televisão quatro vezes sendo que uma para telenovela.
O grande motivo do sucesso da obra é a simplicidade com que é escrita,sobre uma família de classe media com seis integrantes,sendo que cada um havia uma personalidade diferente e também fins diferentes, exeto pelo fato que todos se afastaram da mãe, a protogonista Lola,que narra a historia.
Varias das perolas, pensamentos ou frase de efeitos a seguir sairam supostamente da boca desa personagem.Aproveitem!!


"Havia no a a luminosidade supreedente e o zumbido dos insetos,o canto dos pássaros e o risos das crianças enchiam o espaço, por toda a parte reinava a luz, a alegria ,o desejo de viver, de ser feliz,de ser bom"

"Ele me andava cartinhas que me enterneciam, começava com Minha querida mamãe e meu coração parecia derreter de amor como cera mole na proximidade do fogo
Mesmo sonhando com tato e cautela,deparamos sempre com o desconhecido e ficamos surpreendidos diante do inesperado"

"Parecia que o relógio fazia de proposito ,todas as vezes que eu estava lembrando ele começava a bater :dom-dom! devagar e tristemente como se dissesse lembra-lembra-lembra! Esse mesmo som eu ouvi a minha vida inteira,nos dias alegres e nos dias de sofrimento,em todas as ocasiões principais da minha vida,esse badalar tocou meu coração"

"Sempre pensei que a gente ja nascesse honesto e isso não se ensinasse"

"Era o amor que a chamava e ele tinha sido mais forte que tudo e ela atendera o chamado"


"O fim da historia é que todos somos diferentes.No físico,no moral, no gosto,no caráter,nas particularidades,nas tendencias, na essência enfim


"Amigo é ali no duro.é na hora do aperto que se conhece os amigo.Senão não é amigo,é besta"


"Grossas gotas de chuvas caem do céu sobre a terra ,sobre as folhas das arvores e sobre os telhados.Cor de cinza.Solidão"                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário